terça-feira, 24 de abril de 2012

modelo de autorização de direito de imagem


TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Eu ___________________________________________________      (nome do responsável), portador da Cédula de Identidade RG nº __________, residente à Rua _________________________, nº _______, na cidade de São Paulo, AUTORIZO o uso da imagem de _________________________  _______________________( nome do aluno) da 1ª Série___ em fotos e vídeos com fins educativos. Sendo os mesmos destinadas à divulgação do trabalho desenvolvido na Emef Irineu Marinho e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.
A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada.

São Paulo, ____ de ________________, de 2012.

______________________________________________________
Nome do responsável

Bilhetes para os pais (conversa ao pé do ouvido)


                                         EMEF IRINEU MARINHO

                  SÃO PAULO, 25 de abril  DE 2012

SENHORES RESPONSÁVEIS


Bom dia ! gostaria de conversar um pouco sobre o aproveitamento escolar dos alunos de um modo geral.
Nossa sala tem 28 alunos sendo 27 frequentes. Nesta semana tivemos mais uma Reunião de Pais e Mestres. Infelizmente pela primeira vez desde que comecei a trabalhar com o primeiro ano vi uma sala praticamente vazia. Acreditem compareceram 10 responsáveis!!!! Agradeço e parabenizo imensamente aos que lá estiveram. Deram exemplo às crianças através dessa atitude que a ESCOLA e a educação pra vocês é importante. Não estou com isso criticando quem não compareceu, sei que todos tiveram seus motivos e que gostariam de ter comparecido. Mas vamos refletir sobre a importância deste tipo de reunião. 
 
Se simplesmente ignorarem a Reunião, ou, se falarem frases do tipo “não posso ir tenho que trabalhar”, estarão dando a seguinte mensagem nas atitudes que dizem mais que mil palavras... A escola não é importante, estudar e aprender também não!
Deveriam conversar sobre a impossibilidade de irem, dizendo o quanto gostariam de saber como eles estão. Escrever um bilhete e pedir que eles deem as professoras justificando a ausência e pedindo informações sobre este bimestre que está chegando ao fim, mostra o quanto se preocupam com eles. É fundamental que as crianças entendam que mesmo não comparecendo saber como anda o aprendizado é importante pra vocês. A seguir vai uma parte de um texto que achei interessante sobre o assunto.

PARTICIPAÇÃO  http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/importancia-reuniao-pais-mestres-427311.shtml

8 razões para ir à reunião de pais e mestres

É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E frequentar as reuniões escolares é um excelente começo. Quer ver?

“O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro. . . "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno", define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber, uma das autoras do livro Reunião de Pais - Sofrimento ou Prazer?... as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores..."
Abaixo deixo o link do meu blog. Na parte de links interessantes tem alguns vídeos que retirei do Youtube e que acho importantes para uma boa reflexão. http://proivani1anoirineumarinho.blogspot.com.br/
Esqueci de mencionar na Reunião que preciso do direito de imagem das crianças para postar o que estamos trabalhando este ano. Caso não autorizem não postarei vídeos com as crianças não autorizadas e colocarei corações nos rostos, no caso de fotos. Enviarei uma autorização, pois estamos no fim do bimestre e já estou atrasada com este trabalho” .  

Posso atendê-los nos seguintes dias e horários: As  2ªs, 3ªs feiras e 5ªs feiras às 11h15 e 4ª das 7h10 às 7h55
Há necessidade de agendar para que eu me programe. Telefone da escola pra contato:2341-1196 Meu celular vai no caderno das crianças.

Obrigada pela atenção. Queremos que nossos alunos aprendam bastante e bem, não é?!

Professora Ivani/Auxiliar Tatiana
Sala do coelhinho 1º ano A/C)